Aliança Global de Combate à Fome tem 148 adesões, sendo 82 deles países de várias partes do mundo e diversos organismos internacionais
A iniciativa, lançada nesta segunda-feira (18.11) durante Cúpula de Líderes do G20, tem como objetivo
A iniciativa, lançada nesta segunda-feira (18.11) durante Cúpula de Líderes do G20, tem como objetivo
Na última semana, a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca reduzir a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais, eliminando a escala 6×1, gerou intensos debates na política brasileira. Na quarta-feira (13/11/24), a PEC alcançou o número necessário de assinaturas para ser protocolada na Câmara dos Deputados. Enquanto o governador Romeu Zema se posiciona contra a medida, defendendo a livre negociação entre empresas e funcionários, os deputados do bloco Democracia e Luta apoiam a proposta e a importância de fortalecer as garantias de direitos para os trabalhadores.
O Bloco Democracia e Luta manifesta todo repúdio e forte preocupação em relação aos projetos
A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nesta segunda-feira (11/11/24), uma visita ao Povo Puri, comunidade indígena que vive na região do Rio Doce. A iniciativa foi solicitada pelo deputado Leleco Pimentel (PT), do Bloco Democracia e Luta, com o objetivo de verificar as condições de vida de mais de 50 famílias desse grupo indígena. Recentemente, essas famílias ocuparam uma área pertencente à usina localizada em Itueta, no Vale do Rio Doce, e estão, há dois meses, em processo de retomada das terras que antes pertenciam a seus ancestrais.
Notícia foi dada pelo deputado estadual Ricardo Campos, após reunião com o ministro de Minas
BRASIL DE FATO | 28.10.24 Projeto privatista, baixos salários e decisões autoritárias marcam a relação
Governador Romeu Zema, que está em segunda viagem à China em menos de um ano, parabenizou a vitória de Donald Trump e disse que resultado mostra insatisfação com a esquerda.
Especialistas expõem a ligação da tragédia com a privatização da distribuição de energia elétrica.
Nesta quarta-feira (6/11/24), foi entregue o relatório do Seminário Legislativo sobre o Estatuto da Igualdade Racial, contendo 145 propostas que serão integradas ao Projeto de Lei (PL) 817/32, destinado a instituir o instrumento normativo no Estado. A autoria do projeto é das deputadas negras do bloco Democracia e Luta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): Leninha, primeira vice-presidente (PT); Andréia de Jesus (PT); Ana Paula Siqueira (Rede); e a deputada licenciada e atual ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT).
O déficit no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) e os perigos do Projeto de Lei 2238/2024 do governador Romeu Zema foram expostos durante debate público realizado nesta segunda-feira (4/11/24) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A discussão foi solicitada e presidida pela deputada do Bloco Democracia e Luta, Beatriz Cerqueira (PT).