Pesquisar
Close this search box.

NOTÍCIAS

Deputados do Bloco Democracia e Luta comemoram volta do Mais Médicos

Reuniao de Plenario Saude Publica 2 1904
Foto: Willian Dias

Em Reunião Ordinária de Plenário na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quarta-feira (19/04/23), deputados e deputadas repercutiram o anúncio da retomada do programa Mais Médicos pelo governo federal.

O deputado Leleco Pimentel (PT) destacou que o Ministério da Saúde publicou, no dia 18/04, o edital do programa Mais Médicos. De acordo com o documento, o Sistema Único de Saúde (SUS) estará com 6.252 vagas abertas em todo o país, para a contratação de profissionais de atendimento. 

O deputado Doutor Jean Freire (PT) ainda complementou que mais de 400 vagas serão oferecidas em Minas Gerais. Dentre as regiões que mais serão beneficiadas estão os Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, que possuem grande demanda de profissionais da saúde. O parlamentar ressaltou que médicos brasileiros são prioridade para contratação no programa. Logo, profissionais de outras países só serão convocados se as vagas não forem ocupadas por falta de interesse dos médicos nativos.

Veja quais cidades de Minas Gerais serão contempladas no programa e quantos profissionais irão para cada uma delas:

Segundo o governo federal, essas são as primeiras de um total de 15 mil que serão abertas até o fim do ano, chegando a 28 mil médicos no país, garantindo acesso à saúde para mais de 96 milhões de brasileiros na Atenção Primária, porta de entrada do SUS.

ENQUANTO ISSO, ZEMA MENTE SOBRE A SITUAÇÃO DA SAÚDE EM MG

Nas redes sociais, a deputada Lohanna (PV) denunciou mais uma mentira do governador Romeu Zema sobre a construção dos hospitais regionais em Minas Gerais.

Leia também:

Minas registra aumento de casos de dengue

Mesmo com aumento de mais de 500% nos casos de dengue em dois anos, MG reduz gastos com combate ao mosquito

Coragem para resistir, união pra construir!

plugins premium WordPress