O Bloco Democracia e Luta manifesta todo repúdio e forte preocupação em relação aos projetos do governo de Romeu Zema, que privatizam a Cemig e a Copasa. E ressalta que ambas as propostas vão ao desencontro de tudo o que o Congresso Nacional propõe no Programa de Pleno Pagamento das Dívidas Estaduais (Propag).
Privatizar a água e energia elétrica é um grave retrocesso para Minas Gerais. Ao transformar dois bens públicos essenciais em mercadorias, Zema coloca, mais uma vez, o governo a serviço dos interesses privados, ignorando as necessidades da população. Uma lógica perversa, que coloca os lucros acima da dignidade humana e do acesso universal a serviços básicos, um direito fundamental que precisa ser garantido a todos.
O que ocorreu em São Paulo é um alerta claro: a falta de supervisão adequada e o desmonte das equipes de manutenção resultam em serviços precários e apagões frequentes, evidenciando a ineficácia do modelo privatizado. É esse modelo que Zema quer repetir em Minas Gerais.
Na Assembleia Legislativa, esses dois projetos nefastos encontrarão forte resistência da Oposição, que estará – como sempre esteve – ao lado do povo mineiro na defesa do nosso patrimônio e da gestão pública de serviços básicos, com qualidade e acessibilidade a todos.
BLOCO DEMOCRACIA E LUTA
Assinam:
Deputado Ulysses Gomes – Líder do Bloco Democracia e Luta
Deputado Dr. Jean Freire – Líder da Minoria
Deputada Lohanna – vice-líder do Bloco Democracia e Luta
Deputado Celinho Sintrocel – vice-líder do Bloco Democracia e Luta
Deputado Lucas Lasmar – vice-líder do Bloco Democracia e Luta
Deputado Leleco Pimentel – vice-líder do Bloco Democracia e Luta
Deputada Ana Paula Siqueira
Deputada Andréia de Jesus
Deputada Beatriz Cerqueira
Deputada Bella Gonçalves
Deputado Betão
Deputado Betinho Pinto Coelho
Deputado Cristiano Silveira
Deputado Hely Tarqüínio
Deputada Leninha
Deputado Luizinho
Deputado Mário Henrique Caixa
Deputado Marquinho Lemos
Deputado Professor Cleiton
Deputado Ricardo Campos